Serviços

VERIFICAR OS TIPOS DE RESÍDUOS

A CTR Potiguar só pode receber resíduos Classe II (não perigosos), conforme a sua licença ambiental. Por isso, é preciso verificar o tipo de resíduo gerado antes de enviar para o aterro sanitário.

PREENCHER A FICHA CADASTRAL

A CTR Potiguar irá enviar uma ficha cadastral para o preenchimento de todas as informações necessárias sobre o gerador, a origem dos resíduos, a transportadora, entre outros dados. É importante que a empresa contratada para o transporte dos resíduos seja devidamente licenciada pelo órgão ambiental (IDEMA), pois não será permitida a entrada de resíduos no aterro por veículos de empresas não licenciadas.

ACEITAR A PROPOSTA TÉCNICA E ASSINAR O CONTRATO

Com base nas informações da ficha cadastral, a CTR Potiguar irá elaborar uma proposta técnica para o recebimento dos resíduos. Caso o cliente concorde com a proposta, será efetuado o contrato para a destinação dos resíduos.

TRANSPORTAR OS RESÍDUOS

O transportador ou cliente deverá emitir um documento chamado de Manifesto de Carga – disponível no site um modelo simplificado para os interessados. Esse documento é importante pois contém todas as informações necessárias para o controle do gerador, do transportador e da CTR Potiguar. O manifesto de carga deverá ser preenchido pelo transportador e assinado também pelo gerador. Esse documento será emitido em 3 vias, uma para entregar ao gerador, outra para ser mantida pelo transportador e a última mantida pela CTR Potiguar.

DESTINAR OS RESÍDUOS

Ao chegar no aterro sanitário, o manifesto de carga é conferido pela CTR Potiguar. É realizada a pesagem do veículo na entrada e após a descarga, na saída é feita uma nova pesagem. É emitido um documento eletronicamente com os dados da pesagem dos resíduos (ticket de pesagem) o qual é entregue junto com o manifesto de carga assinado.

 

Enviar Mensagem
Fale Conosco!
Olá, como podemos te ajudar?